Desenvolvimento do Framework de Nível 2

Posted on Posted in Manutenção de Software

VISÃO GERAL

 

Empresa – ArcelorMittal
Área de Negócios – Desenvolvimento do Framework de Nível 2
Web Site – http://brasil.arcelormittal.com.br/

 

O Projeto

O objetivo da AMT era realizar a atualização tecnológica dos softwares ultrapassados a fim de reduzir custos, buscando uma otimização da produção. A atualização visou desligar a AMT da escassez de profissionais aptos com a linguagem antiga e dos poucos hardwares compatíveis disponíveis no mercado.

 

Desafio

Como os processos envolvidos no projeto da ArcelorMittal tem alto valor agregado, a excelência da entrega era o principal desafio. Tivemos o desafio de produzir um framework com todas as funcionalidades comuns de um ambiente industrial, com uma arquitetura inteligente, escalável, resiliente e simples.

 

Tecnologia

JAVA – Para a época, o projeto foi considerado inovador por utilizar a linguagem JAVA para controle de processos.

 

Resultado

O projeto superou as expectativas justamente por estar alinhado a outros projetos de desenvolvimento de otimização. Isso proporcionou um aumento de produtividade imensurável, principalmente porque a ferramenta foi aplicada em vários processos da linha de produção do aço. Com os resultados positivos, a AMT passou a atualizar vários outros softwares de linha de produção com a mesma tecnologia, a JAVA.

Com esse projeto a ETAURE ganhou uma imensa credibilidade e se tornou um dos principais desenvolvedores de softwares para a ATM.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *